Nesta segunda fase, a PF realiza sequestro de veículos e bloqueios de valores em contas bancárias
Operação Falso Positivo da Polícia Federal, em Campos
(Arquivo/Ilustração)
Na manhã desta terça-feira (23), a Policia Federal em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro, deflagrou a segunda fase da Operação Falso Positivo, que visa o sequestro de veículos identificados quando da deflagração da primeira fase, assim como o bloqueio de ativos financeiros nas contas bancárias dos indiciados, ao todo foram cumpridos quatro mandados nas cidades de Campos dos Goytacazes/RJ, Itaperuna/RJ e Cachoeiro do Itapemirim/ES.
Ao todo foram objetos dos sequestros 4 veículos dos alunos ou de seus pais, participes nos crimes perpetrados, quanto ao bloqueio de ativos financeiros a PF aguarda a contabilidade da Justiça Federal. Os prejuízos causados pelos estudantes à Faculdade de Medicina de Campos, assim como aos cofres públicos somam R$ 2.731.183,95 em valores corrigidos.
Lembrando que a investigação se trata de apurar fraudes perpetradas por alunos do curso de medicina da FMC que prestaram declarações falsas, assim como falsificaram documentos, para se passarem por pessoas de baixa renda.
O nome da operação, “Falso Positivo”, é em alusão ao termo em medicina, que significa o exame físico ou complementar em que o resultado indica a presença de uma doença, quando na realidade ela não existe.
Fonte: Ascom/Show Francisco


Nenhum comentário:
Postar um comentário