Cinco casos suspeitos da doença na cidade foram investigados com apoio do Laboratório Noel Nutels, no Rio de Janeiro
Hospital de São Fidélis (Ilustração/Arquivo)
A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis divulgou neste sábado (13) o resultado de dois exames de pacientes que estavam com suspeitas de contaminação pela varíola dos macacos. O resultado dos exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen RJ) deu negativo para a doença. No total, cinco pessoas apresentaram sintomas de problemas na pele. Elas foram atendidas em hospital e depois isoladas nos domicílios. Na sexta-feira (12), três resultados para varíola dos macacos deram negativo. Com os exames apresentados hoje, no momento, a doença está descartada em São Fidélis.
A varíola dos macacos já foi confirmada em Campos dos Goytacazes e Itaperuna. A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna notificou o primeiro caso da doença no dia 27 de julho.
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) de Campos confirmou dois casos de varíola dos macacos até o momento. Um paciente foi internado em leito de isolamento do Setor de Doenças Infecto Parasitárias no Hospital Ferreira Machado (HFM), no dia 2 de agosto. O outro paciente foi acompanhado em vigilância domiciliar.
Redação


Nenhum comentário:
Postar um comentário