Feira acontece de 20 a 25 de setembro, com nomes como Zé Felipe e Dilsinho

Quissamã está na reta final dos preparativos para a 24ª Exposição Agropecuária, Turística, Comercial e Industrial, que será realizada entre os dias 20 e 25 de setembro, no Parque de Exposições Renato Queirós Carneiro da Silva, com entrada gratuita. A festa é considerada o principal evento do ano no município na área econômica. A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo estima que aproximadamente R$ 3,5 milhões sejam movimentados durante os seis dias da festividade.
No total, dentro do Parque de Exposições, serão mais de 100 estandes, 34 deles só na Feira do Empreendedor, que contará com segmentos diversos, como moda íntima, calçado, ótica, vestuário, artesanato, brinquedos infantis, gastronomia e cervejaria, com todos os pontos ocupados por empreendedores locais. Uma concessionária de veículos e uma empresa de energia solar também apresentarão seus produtos.
“Quissamã tem um grande potencial turístico, que está sendo trabalhado com as ações, fortalecendo as vocações naturais, culturais, gastronômicas, e suas riquezas ecológicas. Com a realização da 24ª ExpoAgro, o município reafirma o seu potencial ao marcar posição entre os principais roteiros turísticos do Estado do Rio”, avaliou a prefeita Fátima Pacheco.

Movimentação na cidade
Os reflexos da Expoagro já podem ser sentidos em hotéis, pousadas, restaurantes e outros segmentos comerciais. Estabelecida na Rua do Comércio, a empresária do ramo de moda feminina, Vanessa Lima, comemora e relata que muitos itens já se esgotaram, apenas com a pré-venda. “Vários clientes fizeram reserva de produtos que ainda serão enviados pelos distribuidores em curto espaço de tempo, isso é muito empolgante”, disse.
O comerciante Gabriel Couto também faz projeção positiva. “Muitos turistas já circulam na cidade e observamos o aumento nas vendas, acreditamos que o mesmo vai se repetir no Parque de Exposições” destacou. Os dois comerciantes estarão com stands na 24ª ExpoAgro.
Para quem expõe a participação garante não somente a geração de negócios, como também a possibilidade de um relacionamento mais próximo com clientes e parceiros.
“A expectativa do volume de vendas e negócios é positiva, com a ExpoAgro Quissamã sendo uma referência para a região no incentivo ao empreendedorismo. Turismo, geração de emprego e renda, e aquecimento da economia local são itens que terão alta”, observou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.


Fonte:Terceira Via


Nenhum comentário:
Postar um comentário