quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Morre o engenheiro campista Mário Terra Cunha, que trabalhou com o arquiteto Oscar Niemeyer

O corpo será cremado ainda nesta quarta, no Memorial do Carmo, no Cemitério do Caju, no Rio


Morreu nesta quarta-feira (31) o engenheiro campista Mário Terra Cunha, aos 72 anos. O corpo será cremado ainda nesta quarta, no Memorial do Carmo, no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Engenheiro Civil com especialidade em estruturas formado na Escola de Engenharia da UFRJ (1972) e Mestre em Engenharia Civil pela COPPE da UFRJ (1981) era Sócio-Diretor da Avantec Engenharia Ltda. e Avantec Consultores Ltda. no Rio de Janeiro. Conhecido internacionalmente, foi professor colaborador e adjunto em Estruturas de Concreto Armado I na PUC do Rio de Janeiro (1981/1982).

Em 2008 e 2013 Mário Terra Cunha foi vencedor, na categoria Obras Especiais, do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, promovido pela GERDAU/ABECE. Participou do VI Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas com uma apresentação das obras do arquiteto Oscar Niemeyer.

Cunha trabalhou também em FURNAS Centrais Elétricas contratado pela CEMSA – Construção, Engenharia e Montagem S.A. – Goiânia, GO; na CNT CONSULT Engenharia Ltda.; na GEOTÉCNICA S.A., Rio de Janeiro/RJ; na PROMON Engenharia S.A., Rio de Janeiro, RJ; na IESA – Internacional de Engenharia S.A. – Rio de Janeiro/RJ; e na SOUMAYER Engenharia S.A., Rio de Janeiro/RJ.

Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: