
“Desfilei segurando as lágrimas de tanta felicidade.” A declaração é de Erickah Gomes Ribeiro, chefe de Direitos Difusos Coletivos e Individuais da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, em Campos. Aos 42 anos, Erickah carregou com orgulho a bandeira do Brasil durante o desfile cívico, pelo Dia da Independência, na quarta-feira (07), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Segundo ela, ainda no dia seguinte ao desfile, que reuniu mais de 10 mil pessoas, o sentimento é de orgulho: Por estar lá e poder representar toda uma comunidade enquanto mulher preta, trans e periférica.
- Para mim foi muito emocionante estar no desfile cívico do Município, aliás, na minha opinião, não lembro do desfile de 7 de Setembro em Campos ser tão emocionante e representativo. Ressalto que nunca imaginei que eu estivesse num momento como esse, carregando a bandeira do Brasil e a frente de toda Secretaria de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) que tanto nos acolhe – destaca.
Ao caminhar por toda a passarela do Cepop, Erickah diz que muitas coisas passaram pela sua cabeça. Pensamentos que a remeteram, inclusive, ao tempo de criança. Um desejo? Ela diz que sim: “Espero que no próximo ano eu e tantas outras mulheres e homens trans possamos estar participando do desfile e de outras datas comemorativas do Município que demonstrem esse empoderamento das minorias.”
O município de Campos segue comemorando a Semana da Independência e o seu bicentenário. O desfile cívico, além de mostrar os feitos do governo Wladimir, foi marcado pela inclusão.
Fonte:Fmanhã


Nenhum comentário:
Postar um comentário