quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Petróleo, gás e outras energias serão discutidas em grande feira no Rio

IBP espera receber cerca de 40 mil participantes e mais de 350 expositores, nacionais e internacionais
(Foto: Arquivo/Divulgação)

A indústria do petróleo se prepara para a 20ª edição da Rio Oil & Gas, que acontece de 26 a 29 de setembro, no Porto Maravilha. O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), organizador do evento, espera receber cerca de 40 mil participantes e mais de 350 expositores, nacionais e internacionais. No evento, serão usados 51 mil m² de seis armazéns, onde acontecerão a feira e o congresso com os principais executivos e especialistas do setor do Brasil e do mundo.

Em 2022, o evento volta a ser presencial e também com transmissão ao vivo dos seminários do Congresso. A iniciativa possibilita, para aqueles que não conseguirem estar presentes, a oportunidade de assistir ao conteúdo, conseguir contatar expositores e patrocinadores virtualmente. A versão presencial contará ainda com espaços exclusivos para encontros de networking e coworking.

O IBP investiu para reformar o “Armazém do Kobra”, conhecido pelo “Mural Etnias”, do artista Eduardo Kobra, e que durante o evento, primeiro após a reforma, será renomeado para “Armazém IBP”. A diretora-executiva do IBP, Fernanda Delgado, disse que a ideia do centro de convenções começou a ser amadurecida com as obras de reurbanização do Porto Maravilha.

O Boulevard Olímpico é um local especial, recém-revitalizado. Vamos debater aqui temas importantes para o mercado energético, incluindo a descarbonização da economia (política de redução da emissão de gases do efeito estufa), que não é excludente a essa indústria”, afirmou a executiva.

Rio Oil & Gas debate futuro energético mundial

Empresas de grande porte da indústria de óleo e gás vão estrear entre os expositores. É o caso da Petronas, da Malásia; da Karoon, da Austrália; da Trident Energy, brasileira; e da Acelen, brasileira criada pelo fundo Mubadala Capital. Além disso, durante o evento, pesquisadores de 20 países apresentarão trabalhos técnicos nos eixos Upstream, Midstream & Downstream, Gás Natural & Energia e a Indústria do Futuro.

Para Roberto Ardenghy, presidente do IBP, a indústria do petróleo tem a missão de garantir o suprimento de energia para o mundo todo e financiar a jornada rumo a uma economia de baixo carbono. “No atual cenário de emergência climática, o setor reúne ainda mais esforços para prover os investimentos e as tecnologias necessários à transição energética. A Rio Oil & Gas 2022 é uma oportunidade de diálogo e troca de informações para a indústria em busca de soluções inovadoras”, disse o presidente do IBP.

Entre os temas que serão debatidos no congresso do evento estão a transição e a segurança energética, os investimentos em tecnologias de descarbonização; as novas fronteiras exploratórias no Brasil; geopolítica do petróleo e gás; exploração & produção de gás natural e as pautas ESG (meio ambiente, sociedade e governança, na sigla em inglês). Além das palestras do congresso, haverá também espaços de discussões temáticas em fóruns.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: