
Fontes de alto escalão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) apontaram iria haver uma reviravolta, entre este domingo (11) e amanhã (12), na escolha do substituto a vice do governador Cláudio Castro (PL) e isso se confirmou: O Vinícius Farah (União Brasil), com articulação de personagens importantes — inclusive do próprio governador — foi substituído pelo Thiago Pampolha (União Brasil) para concorrer como vice de Castro. A mudança foi confirmada ainda, segundo informações, pelo prefeito Wladimir Garotinho durante conversa com Washington Reis.
Prisões recentes, como a do ex-secretário de Polícia Civil, o candidato a deputado federal Allan Turnowski (PL), e a impugnação do vice-anterior Washington Reis (MDB) teriam afetado a decisão do governador, pelo fato de Farah já ter sido preso na Operação Furna da Onça.
Essa foi a razão de uma articulação, no partido e na coligação, para a escolha do Thiago Pampolha, um político que tem o histórico na iniciativa privada, vem da Zona Oeste do Rio (importante área eleitoral), tem a experiência como secretario de Ambiente e Sustentabilidade e é apontado como uma figura que agrada à Gregos e Troianos no meio político.
Quem sai em alta com a escolha de Pampolha são os articuladores; os deputados federais Luizinho (PP) e Altineu Côrtes (PL), além do próprio Whashington Reis (MDB): políticos que fizeram uma situação tensa se transformar em uma que agradou a quase todos.
Fonte: Fmanhã


Nenhum comentário:
Postar um comentário