segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Thiago Pampolha substitui Vinicius Farah como vice de Castro

ÍCARO ABREU BARBOSA

Fontes de alto escalão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) apontaram iria haver uma reviravolta, entre este domingo (11) e amanhã (12), na escolha do substituto a vice do governador Cláudio Castro (PL) e isso se confirmou: O Vinícius Farah (União Brasil), com articulação de personagens importantes — inclusive do próprio governador — foi substituído pelo Thiago Pampolha (União Brasil) para concorrer como vice de Castro. A mudança foi confirmada ainda, segundo informações, pelo prefeito Wladimir Garotinho durante conversa com Washington Reis.

Prisões recentes, como a do ex-secretário de Polícia Civil, o candidato a deputado federal Allan Turnowski (PL), e a impugnação do vice-anterior Washington Reis (MDB) teriam afetado a decisão do governador, pelo fato de Farah já ter sido preso na Operação Furna da Onça.

Essa foi a razão de uma articulação, no partido e na coligação, para a escolha do Thiago Pampolha, um político que tem o histórico na iniciativa privada, vem da Zona Oeste do Rio (importante área eleitoral), tem a experiência como secretario de Ambiente e Sustentabilidade e é apontado como uma figura que agrada à Gregos e Troianos no meio político.

Quem sai em alta com a escolha de Pampolha são os articuladores; os deputados federais Luizinho (PP) e Altineu Côrtes (PL), além do próprio Whashington Reis (MDB): políticos que fizeram uma situação tensa se transformar em uma que agradou a quase todos.
Fonte: Fmanhã

Nenhum comentário: