sábado, 1 de outubro de 2022

Allan Turnowski, ex-chefe da Polícia Civil do Rio Janeiro, deixa a cadeia

Prisão foi revogada pelo ministro Nunes Marques, do STF, com aplicação de medidas cautelares



Ex-secretário de Polícia Civil do RJ, Allan Turnowski deixou a cadeia nesta sexta-feira (30). Ele havia sido preso por suspeita de organização criminosa e envolvimento com o jogo do bicho no início do mês. Nesta quinta (29), o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, revogou a prisão, mediante medidas cautelares — como não acessar repartições da polícia.

Turnowski deixou o cargo na polícia em março deste ano para se candidatar a uma vaga de deputado federal pelo PL.

Ao saber da revogação da prisão, a defesa do ex-secretário de Polícia Civil comemorou a decisão e reafirmou a inocência de seu cliente.

Prisão no início de setembro
Segundo as investigações do Ministério Público, Allan Turnowski recebia propina do jogo do bicho e estaria envolvido em um plano para assassinar o bicheiro Rogério Andrade.

A defesa do ex-secretário disse que a prisão é um “movimento de perseguição política”. Informou ainda que entrou com um habeas corpus pedindo “a liberdade imediata em virtude do desconhecimento do processo”.

O ex-secretário foi preso no dia 9 de setembro em continuidade às investigações sobre o delegado Maurício Demétrio, que está preso desde o ano passado, acusado de corrupção dentro da Polícia Civil. Demétrio é investigado por suspeita de forjar operações para incriminar adversários e também teria participação na morte do contraventor.
Fonte: Terceira Via

Nenhum comentário: