terça-feira, 18 de outubro de 2022

Grupo denuncia 'assédio eleitoral' em padaria de Campos



O clima de polarização na disputa presidencial também está presente nas ruas de Campos e também vai parar nos tribunais. Um grupo denominado “Esquerda Campos” protocolou no Ministério Público (MP) uma denúncia de assédio moral contra a Padaria Fórum do Pão, na praça do Liceu de Humanidades. De acordo com a acusação, funcionários do estabelecimento estariam utilizando camisas amarelas com número 22 nas costas e frases que seriam uma alusão ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

O proprietário, José Tadeu Rodrigues, negou as acusações e disse que as camisas fazem referência à participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

A denúncia relata que, além das frases e do número 22, a padaria também está decorada com bandeiras do Brasil e toalhas nas cores verde e amarela que, embora não configure crime, também seriam uma alusão a Bolsonaro.

Por telefone, José Tadeu disse que não houve nenhuma imposição aos funcionários. “É totalmente improcedente. Ninguém obrigou a nada, houve uma conversa com os funcionários e eles aceitaram. Em todas as Copas do Mundo nós fazemos camisas comemorativas, como essa, que tem o escudo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”.

O caso foi encaminhado para a Procuradoria Eleitoral de Campos, que vai decidir se dá continuidade à denúncia, abrindo uma investigação, ou se arquiva o caso.
A equipe de reportagem procurou o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que disse que a demanda deveria ser enviada à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Por sua vez, a PRE informou que a competência do caso é do MPRJ, onde, de fato, o caso foi registrado.
Fonte: Fmanhã

Nenhum comentário: