segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Homem detido após graves ameaças à ex-companheira e sua família

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em situações excepcionais no período eleitoral 

Apesar das limitações impostas pelo Código Eleitoral para cumprimento de mandados de prisão nos dias próximos à votação, policiais civis de duas delegacias realizaram importantes capturas, neste domingo (02/10). As prisões, ocorridas nos municípios de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos, ocorreram em situações excepcionais, respeitando a legislação.

Em Campos, agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) conseguiram na Justiça o deferimento da prisão preventiva de um homem, por conta do risco iminente que a vítima corria. O autor vinha fazendo graves ameaças à ex-companheira e sua família.

Após diversas diligências, o autor foi localizado em um bar, na localidade de Balança Rangel. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos de praxe.

Já em Casimiro de Abreu, o detido era integrante do tribunal do tráfico naquele município, acusado de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa. Ele vinha sendo monitorado por policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) desde novembro do ano passado quando, junto com comparsas, agrediu um comerciante e, em seguida, fugiu para o município de São Gonçalo.
O criminoso voltou para a cidade neste domingo, acreditando que não poderia ser preso por conta do período eleitoral, mas uma consulta feita pela equipe da delegacia revelou que ele não tem cadastro como eleitor. Desta maneira, não havia impedimento para sua captura. Ele foi preso no Centro do município.
Fonte: Ascom/Show Francisco

Nenhum comentário: