segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Homem é preso após tentar furtar sede da ONG Orquestrando a Vida

Desde 2020, a instituição musical de Campos já sofreu dez arrombamentos e tentativas de furtos

Porta ficou danificada (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso em flagrante após invadir e tentar furtar a sede da ONG Orquestrando a Vida, no Centro de Campos, na manhã de domingo (2). Uma janela foi quebrada e uma porta de ferro ficou danificada depois da tentativa de furto. Segundo o maestro Jony William Villela Vianna, fundador do projeto, esta é a décima vez que a ONG foi furtada em pouco mais de dois anos. Um boletim de ocorrência foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia Civil, no Centro.


Jony William conversou com a reportagem do Jornal Terceira Via e contou como como aconteceu a tentativa de furto.


Jony William (Foto: Arquivoa/Silvana Rust)

“Fui informado de que o prédio da ONG teria sido furtado mais uma vez. Chegando aqui, um segurança da empresa de alarmes que presta serviço para nós me informou que o homem tentou primeiro arrombar a porta de ferro da secretaria. Ele não conseguiu, mas fez um estrago nela. Então, ladrão arrombou uma janela e entrou no prédio. Nesse momento, o alarme disparou”, contou.


Janela que o suspeito entrou (Foto: Divolgução)

Ainda de acordo com Jony William, mesmo com o alarme acionado o suspeito continuou no local e tentou roubar as ferramentas. Um segurança da empresa de alarme chegou na sede da Orquestrando a Vida e entrou em uma luta corporal com o assaltante que foi imobilizado até a chegada da Polícia. O suspeito foi preso em flagrante.

Jony William Vilella fez um desabafo sobre a falta de segurança e a dificuldade de custear o prejuízo causado pelos furtos no local.

“A gente tem que ter recurso para manter o projeto, e nos deparamos com esses empecilhos. Fazemos vários esforços para melhorar a proteção do local, e, mesmo assim, conseguem arranjar maneiras de invadir a sede, agora quebrando as janelas. É isso que a gente vive diariamente aqui. Nossos alunos e seus pais são interpelados na rua, e há também esses furtos. É uma sensação de insegurança diária, mesmo com a Polícia fazendo a cobertura de entrada e saída das pessoas que passam aqui”, concluiu.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia Policial (DP), no Centro. O suspeito foi autuado e preso por tentativa de furto.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: