Segundo a diretora do Departamento da Juventude (DJUV), órgão vinculado à SMTDH, Ana Paula Ribeiro, no total serão 50 vagas para adolescentes com idade entre 14 e 18 anos incompletos, obrigatoriamente matriculados no ensino regular e moradores de SFI.
Para realizar a inscrição é preciso levar cópias de RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social), comprovantes de residência e de escolaridade do candidato, além de cópias do RG, CPF e NIS do responsável. Os interessados devem comparecer à SMTDH, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 141, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Na segunda etapa serão avaliados, por intermédio de questionário socioeconômico, os jovens que tenham o perfil para atuarem no programa, através de análise da equipe técnica da SMTDH. O processo seletivo ocorrerá em dezembro e no mês de janeiro de 2023 terão início as aulas teóricas.
“O programa tem como principais objetivos a promoção da formação humana, capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, além do fortalecimento do vínculo pessoal, familiar, comunitário e social”, ressaltou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário