quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Assassino do ex-assessor parlamentar Carlão Ritter é condenado a 19 anos de prisão

O julgamento foi realizado no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos, e durou mais de 10 horas; crime aconteceu em 2020

Douglas de Souza Silva, acusado de matar o ex-assessor parlamentar Carlos Roberto Rocha Ritter, o Carlão, em 2020, foi condenado a 19 anos de prisão. O julgamento foi realizado no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos, na terça-feira (22). A sessão durou mais de 10 horas. Os outros dois participantes do crime, Wagner de Souza Silva Junior e Matheus Oliveira da Conceição, aguardam julgamento na prisão.

Por meio de suas redes sociais, Carlos Ritter Júnior, o filho de Carlão, comentou a decisão

“Apenas 19 anos de prisão para o homem que matou meu pai como pena. Essa, infelizmente, é a justiça no Brasil. Nossa luta não para por aqui. Faltam os outros dois participantes. Peço aos amigos, orações dobradas pela nossa família. Ninguém vai me intimidar. Falo por mim, eu vou até o fim”, afirmou.

O crime

Em maio de 2020, conforme informações da Polícia Militar, Carlão Ritter estava em casa, quando homens chegaram em uma moto. Ele foi chamado ao portão, e, em seguida, alvejado por diversos tiros.

Os envolvidos no homicídio são Wagner Souza, funcionário do setor offshore, apontado como mandante do crime e ex-namorado da companheira da vítima; o motoboy Matheus Douglas Santos Silva; e Douglas Souza Silva, acusado de ter efetuado os disparos.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: