No sábado, seis equipes participantes se enfrentam no Ginásio Olavo Cardoso do Automóvel Clube Fluminense

Motivado pela classificação, em junho, para a primeira divisão nacional, o time da Ong Esporte sem Fronteiras disputa, neste sábado (5), o Estadual de Basquete Sobre Cadeiras de Rodas. Será uma rodada completa entre 6 participantes, reunidos no Ginásio Olavo Cardoso, no Automóvel Clube Fluminense. Da competição, apoiada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e pelo Projeto Esporte Vida, participa, além da Ong campista, as associações Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), Carioca (Acadef), Desportiva de São Gonçalo (ADD), Macaense Paralímpica e Tubarões de Rio das Ostras.
A representação campista estreia, às 14h30, diante da Acadef, logo após o cerimonial de abertura, marcado para meia hora antes, mas este não será o primeiro jogo desta etapa que homenageia o desportista Walter Carvalho, ex-presidente do clube Ouro Azul, que faleceu em julho deste ano. Tubarões e Andef fazem o primeiro jogo, às 10h30, cabendo a ADD x Macaé Basquete fechar a etapa Campos, às 16h. A competição terá a próxima etapa realizada em Niterói (na Andef), entre os dias 9 e 11 de dezembro, sendo que o triangular final está marcado para uma semana depois, em Campos.
Para o capitão da equipe, Alessandro Martins Guimarães, o Pit, da equipe Esporte Sem Fronteiras/FME, a competição terá um bom nível técnico em função de alguns confrontos que serão reeditados:
“Estamos felizes com esse trabalho de inclusão, que é um dos pilares da administração Wladimir Garotinho e esse retorno do Estadual de Basquete Sobre Cadeiras de Rodas é um prêmio a um grupo de trabalho dedicado, competente e que, acima de tudo, dá aula de motivação para vida saudável, através do esporte. Será uma competição bastante acirrada, pois marca a reedição de confrontos com adversários que estão levantando essa bola faz tempo. Enfrentar a qualificada equipe da Acadef na estreia não é nenhuma novidade, mas vamos com muita humildade para tentar encaixar o nosso jogo e sair na frente na classificação”, declarou.
Fonte: Secom/PMCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário