quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Campeonato Estadual de basquete sobre cadeiras de rodas acontece em Campos

No sábado, seis equipes participantes se enfrentam no Ginásio Olavo Cardoso do Automóvel Clube Fluminense


Motivado pela classificação, em junho, para a primeira divisão nacional, o time da Ong Esporte sem Fronteiras disputa, neste sábado (5), o Estadual de Basquete Sobre Cadeiras de Rodas. Será uma rodada completa entre 6 participantes, reunidos no Ginásio Olavo Cardoso, no Automóvel Clube Fluminense. Da competição, apoiada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e pelo Projeto Esporte Vida, participa, além da Ong campista, as associações Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), Carioca (Acadef), Desportiva de São Gonçalo (ADD), Macaense Paralímpica e Tubarões de Rio das Ostras.

A representação campista estreia, às 14h30, diante da Acadef, logo após o cerimonial de abertura, marcado para meia hora antes, mas este não será o primeiro jogo desta etapa que homenageia o desportista Walter Carvalho, ex-presidente do clube Ouro Azul, que faleceu em julho deste ano. Tubarões e Andef fazem o primeiro jogo, às 10h30, cabendo a ADD x Macaé Basquete fechar a etapa Campos, às 16h. A competição terá a próxima etapa realizada em Niterói (na Andef), entre os dias 9 e 11 de dezembro, sendo que o triangular final está marcado para uma semana depois, em Campos.

Para o capitão da equipe, Alessandro Martins Guimarães, o Pit, da equipe Esporte Sem Fronteiras/FME, a competição terá um bom nível técnico em função de alguns confrontos que serão reeditados:

“Estamos felizes com esse trabalho de inclusão, que é um dos pilares da administração Wladimir Garotinho e esse retorno do Estadual de Basquete Sobre Cadeiras de Rodas é um prêmio a um grupo de trabalho dedicado, competente e que, acima de tudo, dá aula de motivação para vida saudável, através do esporte. Será uma competição bastante acirrada, pois marca a reedição de confrontos com adversários que estão levantando essa bola faz tempo. Enfrentar a qualificada equipe da Acadef na estreia não é nenhuma novidade, mas vamos com muita humildade para tentar encaixar o nosso jogo e sair na frente na classificação”, declarou.

Fonte: Secom/PMCG

Nenhum comentário: