sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Chuva intensa causa ‘cabeça d’água’ em Cambuci e alagamentos em Pádua e São Fidélis

Parque Aquático de Cambuci sofreu enxurrada de lama e ruas de São Fidélis e Pádua ficaram alagadas


Municípios do Norte do Estado foram atingidos por fortes chuvas na manhã e tarde desta sexta-feira (24). Imagens que circulam na internet mostram o Parque Aquático do município completamente tomado por uma enxurrada de lama. Em Santo Antônio de Pádua e São Fidélis, ruas ficaram alagadas após a passagem de um temporal. Em Campos as temperaturas também caíram e a previsão segue com dia nublado, com possibilidade de chuva a qualquer hora.

Em Cambuci, a Secretaria de Defesa Civil informou que a incidência de uma forte chuva na região da serra acima da cachoeira ocasionou o fenômeno conhecido como “cabeça d’água”. Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram um volume intenso de água tomando toda a área do Parque Aquático em pouco tempo.

Em entrevista, o secretário de Defesa Civil do município, Tony Sales disse que o Valão Dantas deu vazão às águas, evitando maiores transtornos. “O que é perigoso na cabeça d’água é se tiver um volume muito alto de água e se o Rio Paraíba estiver represando o valão” – explicou.

Em Santo Antônio de Pádua, o temporal também causou transtornos no bairro Dezessete e no entorno do Hospital Municipal Hélio Montezano. De acordo com registro da estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas, instalado no centro do município, foram 62,4 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas, metade deles nesta quinta, em uma hora.

Em São Fidélis, várias ruas do centro ficaram alagadas. Houve notificações de alagamentos nos bairros Barão de Macaúbas, Centro, Penha, Vila dos Coroados e na rua da igualdade, onde fica o cemitério do município, que também ficou alagado.

* Com informações SF Notícias

Nenhum comentário: