quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Forças de Segurança anunciam operação ‘choque de ordem’ para combater irregularidades na região da Pelinca

Desrespeito à Lei do Silêncio tem sido alvo de reportagens no Jornal Terceira Via; Tiroteio deixou morta menina de 12 anos

Reunião de autoridades aconteceu na terça-feira – Foto: divulgação

A Secretaria de Ordem Pública anunciou que vai intensificar as ações de “Choque de Ordem” em vários pontos de Campos, em especial na região da Avenida Pelinca e adjacências. O problema é denunciado há anos pelo Jornal Terceira Via; a última foi uma “Reportagem especial” para a edição impressa do dia 16 de outubro de 2022.

A equipe da pasta participou, nesta terça-feira (1), de uma audiência na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em Campos, junto com representantes das forças de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, como a Polícia Civil e Polícia Militar (PM). “A ação sempre foi realizada, em conjunto com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), justamente para coibir os excessos de volume de som, com base no Código de Postura. Desta vez estaremos intensificando as ações junto com as forças de segurança pública de Estado do Rio de Janeiro”, disse o secretário, Jackson de Sousa.

De acordo com Jackson, estas ações serão estendidas para vários bairros da cidade, e que a população pode acionar a equipe da Ordem Pública pelo telefone (22) 98168-3645 ou pelo e-mail smop@campos.rj.gov.br.


A reunião foi presidida pelo promotor Fabiano Rangel, da 1ª Promotoria de Investigação Penal. Também participaram do encontro o diretor do Departamento de Polícia de Área (DPA), Geraldo Rangel; a delegada Natália Patrão, titular da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, e representantes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Operação Segurança Presente.

No último final de semana, as aglomerações na Pelinca para comemoração do título da Libertadores da América pelo Flamengo, deixou dois mortos, entre eles uma menina de 12 anos. Um homem ficou ferido com os tiros e o autor do crime ainda não foi preso, apesar de ter sido identificado.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: