sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Morre Eduardo Saldanha, que foi presidente do Jockey Club de Campos

De hábitos discretos, ele tinha grande trânsito nas sociedades campista e carioca

COLUNA DO BALBI

(Foto: Reprodução)

Morreu nesta quarta-feira (2) o produtor rural Eduardo Saldanha, que presidiu, por muitos anos, o extinto Jockey Club de Campos, oficialmente denominado Lineu de Paula Machado, considerado, então, o terceiro do Brasil. Eduardo Saldanha era de família tradicional de Campos e proprietário rural na Baixada Campista. Também era conhecido como Cavaleiro da Baixada. De hábitos discretos, Saldanha tinha grande trânsito nas sociedades campista e carioca. O corpo de Eduardo foi velado no seu Haras Planície. O sepultamento aconteceu nesta quinta, no Cemitério Campo da Paz, em Campos.

Confira abaixo publicação do site Raia Leve, site oficial da Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês:

Faleceu hoje em Campos dos Goytacazes, Eduardo Ribeiro Saldanha aos 85 anos. Tradicional Proprietário e criador, mantendo cavalos há mais de 60 anos. O titular do Haras Planície foi por muitos anos Presidente do Jockey Clube de Campos. Na década de 90, junto com o então Presidente do Jockey Clube Brasileiro, José Carlos Fragoso Pires, seu amigo de infância, construiu uma grande parceria entre os Clubes, permitindo ao Hipódromo dos Canaviais chegar a sua época áurea, quando chegou a ser o terceiro Hipódromo em movimento de apostas no país.

Apesar da idade, Eduardo Saldanha continuava firme na criação, estando com 6 reprodutoras, 4 potros de sobreano e já com nascimentos neste ano, tendo também no haras o Reprodutor Out of Control.
A ACPCPSI, da qual Eduardo Saldanha era associado, assim como da ABCPCC, lamenta profundamente a perda de um querido membro, proprietário e criador.

Eduardo deixa 3 filhos, Monica, Cristina e Gustavo Saldanha.

Nenhum comentário: