quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Nova eleição para presidente da Câmara Municipal de Campos será realizada no dia 13 de dezembro

Votação ocorre após vitória Marquinho Bacellar em fevereiro ser anulada

BLOG DOS JORNALISTAS
(Foto: Carlos Grevi/Arquivo)

A nova eleição para presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes para o biênio 2023/2024 já tem data e horário: 13 de dezembro, às 17h. O aviso foi publicado pelo atual presidente da Casa de Leis, Fábio Ribeiro (PSD), no Diário Oficial desta quarta-feira (23). Veja abaixo:

A nova votação acontecerá após a eleição realizada no dia 15 de fevereiro, que resultou na vitória do vereador oposicionista Marquinho Bacellar (Solidariedade) sobre o atual presidente Fábio Ribeiro (PSD), ser anulada pela Câmara, em decisão posteriormente confirmada pela Justiça. De acordo com Mesa Diretora da Casa de Leis, o fato do vereador Nildo Cardoso (União) não ter sido chamado nominalmente para votar configurou vício insanável, tese que foi aceita pelo juízo. A oposição tentou recorrer da decisão, sem sucesso.

Questionado, Bacellar diz, no entanto, que espera reverter na Justiça a decisão que anulou sua eleição e possibilitou a marcação de um novo pleito. Confira a resposta na íntegra:

“Não pode o candidato derrotado anular a eleição em defesa de seu próprio interesse e marcar outra sem que o Plenário decida sobre a primeira. Lembrando que foi ele mesmo e a mesa que organizaram e conduziram a eleição. E se ele perder esta também (como irá ocorrer), ele vai anular e marcar uma terceira? Apesar do seu posicionamento autocrático, o presidente tem que aceitar que a Câmara de Campos se manifesta soberanamente pelo Plenário, como todo parlamento. Seguimos confiando que o Poder Judiciário vai garantir a soberania do Plenário”, disse.

Nenhum comentário: