sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Auto de Natal da Apape emociona público no Teatro Trianon, em Campos

 Assistidos da instituição apresentaram a peça "O melhor presente é Jesus"

(Fotos: Silvana Rust)

A Organização de Pais de Pessoas Especiais (Apape) apresentou, na manhã desta sexta-feira (2), no Teatro Municipal Trianon, em Campos, o auto de Natal “O melhor presente é Jesus”. O evento beneficente, que teve a presença do prefeito de Campos Wladimir Garotinho, emocionou o público, que compareceu em grande número.

A presidente da Apape, Naira Peçanha ressaltou os frutos colhidos com o trabalho realizado ao longo deste ano.
Naira Peçanha, presidente da Apape.

“O evento de hoje é um resultado de conquistas durante todo o ano de 2022. Na nossa parceria com o poder público, nós temos quatro frentes de trabalho muito importante para pessoas com deficiência e hoje estivemos aqui com nossas famílias, que subiram ao palco e encenaram o maior fato histórico da humanidade, que é o nascimento de Jesus Cristo. Nós demonstramos à sociedade o impacto social positivo que essas pessoas têm. E, para eles, é muito importante em todos os aspectos esse evento. Hoje foi um dia de festa”, diz.

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, marcou presença no evento, ao lado de sua esposa, Tassiana Oliveira, e exaltou a Apape
O prefeito Wladimir marcou presença no evento.

“A Apape faz um trabalho muito bonito. Fico muito feliz de estar aqui fazendo parte desse momento muito importante. Estamos ajudando e trabalhando para que eles possam expandir o seu atendimento. Sempre que posso, apareço nas ações que a organização realiza”, pontua o prefeito.

Outra autoridade política presente foi o vereador Leon Gomes (PDT). Ele reforçou a importância da instituição para a sociedade.
O vereador Leon Gomes reforçou a importância da Apape.

“Um evento como esse é de extrema importância para fechar o ano com chave de ouro. Esta instituição contribui muito para o município cuidando das pessoas atípicas e dos seus familiares visando estruturar a família. A apresentação mostra o comprometimento com a causa. Lembrando sempre que inclusão é regra, não exceção”, afirma.

A festa teve uma apresentação com usuários da banda Apape Vida, um coral de vozes composto pela equipe e por funcionários da organização, além da peça de Natal. A celebração também contou com um momento de fé com o Ministério Desperta Déboras.
Assistido pela Apape, Luiz Maurício Gomes Carvalho participou da peça.

Assistido pela Apape, Luiz Maurício Gomes Carvalho disse que “driblou a ansiedade para se apresentar” e afirmou estar “muito feliz de se apresentar no palco”.

Maria Sales, mãe de uma jovem assistida pela instituição há mais de 10 anos, foi mais uma pessoa a ressaltar o trabalho realizado pela Apape.
Mãe de uma das assistidas pela instituição, Maria Sales elogiou o trabalho da Apape.

“Minha filha está na instituição há 13 anos, sendo tratada com muito respeito. Essa peça nos emociona muito. É impossível não ficar emocionada. Os assistidos interagem, agregam valores e conhecimento, além de se aproximar do significado do Natal. É muito gratificante para nós. Fico muito feliz podendo ver minha filha tendo contato com o público, vencendo as barreiras do dia a dia. A Apape tem um significado muito grande para nossa vida. Cuida de todos nós com muito amor e responsabilidade. Vai além da inclusão social”, afirma Maria.

A Apape

Fundada em 30 de junho de 1999, a Apape presta serviços para a sociedade civil, visando o desenvolvimento social, ofertando Serviço de Proteção Social Especial de média complexidade para pessoas com deficiência e suas famílias. O serviço ofertado está em consonância com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS). A instituição atua, também, conforme os objetivos propostos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, atendendo, atualmente, a 400 pessoas com deficiência e suas famílias.
J3News

Nenhum comentário: