Alguns pontos da cidade ficaram sem energia elétrica
Uma chuva de granizo pegou os moradores de Macaé de surpresa, nesta terça-feira (13), e a Defesa Civil do município está em alerta, já que existe mais previsão de chuva forte para os próximos dias. Segundo o órgão, não há registro de feridos; apenas quedas de árvores na RJ 168 (que liga a Região Serrana do município à região central) e danos à rede elétrica de algumas localidades.De acordo com a Prefeitura de Macaé, após encerrar o cadastro de famílias atingidas pelas chuvas, o Município prossegue com as ações do Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise (GMGC). Nesta segunda-feira (12), o prefeito Welberth Rezende e representantes da administração municipal analisaram os dados dos registros de ocorrências de 1.273 famílias identificadas no levantamento. As próximas ações serão as demandas de vistorias da Defesa Civil e cadastros internos, monitoramento de previsão de chuvas e instabilidade climática, desmobilização da Central de Doações e Central de Cadastro na Cidade Universitária, além de outros benefícios para as famílias que ficaram desalojadas ou desabrigadas. O abrigo provisório que funcionou no Hotel de Deus está sendo desativado gradualmente. Segundo a Defesa Civil, 31 famílias ainda permanecem no espaço.
O Secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, destaca que os cadastros irão contribuir como base para as ações do governo municipal. As famílias atingidas que ainda não realizaram o registro de ocorrência podem entrar em contato pelo telefone 199 ou WhatsApp da Defesa Civil: (22) 98813-8298.
“Os cadastros foram realizados pelos técnicos da prefeitura durante cinco dias. A proposta foi ouvir as famílias em uma situação pós-chuva para que as providências sejam tomadas. O levantamento ocorreu nas localidades do Novo Botafogo, Ilha Leocádia, Malvinas, Rio Novo, Novo Mundo, Águas Maravilhosas, Virgem Santa, Aroeira, Ajuda de Baixo, Aterrado do Imburo e Nova Esperança. Desde o início das chuvas, a prefeitura tem atuado para garantir assistência e segurança à população”, frisa Joseferson.
J3News


Nenhum comentário:
Postar um comentário