“A guarda municipal Roberta será a multiplicadora desta capacitação entre os demais guardas municipais que atuarão na Ronda Maria da Penha Guardiã da Mulher São Franciscana, selecionados após passarem por avaliação psicológica. O nosso município foi contemplado com a vaga no curso após visita que realizamos à sede da GM-Rio com integrantes da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) e da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), com a participação da gerente de Proteção Social Especial, Eliana Carvalho, e da advogada do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Priscila Corrêa”, ressaltou o secretário da Sesep, subtenente Edson Brito.

Roberta participou de três semanas de capacitação realizada pela Academia de Ensino da GM-Rio, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem). Durante o treinamento, a guarda assistiu as palestras sobre temas que envolvem a violência contra a mulher, recebendo ainda aulas sobre Diretrizes Legais e Ações Afirmativas para a RMP.
A Lei Municipal 262 de criação da Ronda Maria da Penha Guardiã da Mulher São Franciscana foi aprovada na última quarta-feira (7) e será lançada nos próximos dias. O projeto é da SMTDH, em parceria com a Sesep, que terá a atuação da GCM, juntamente com Centro de Referência de Assistência Social (Creas).
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário