Imagens aéreas registradas pelos comandantes Souto e Loureiro, mostram a situação de alguns trechos próximos a BR-101, entre os municípios de Campos e Macaé. É possível ver o grande volume de água acumulado próximo a pista da rodovia e nas propriedades rurais próximas. Macaé segue em alerta para chuvas intensas de 30mm/ hora ou 50 mm/dia e rajadas de vento até 60 km/h nesta sexta-feira (2). A Secretaria Adjunta de Defesa Civil segue atuando nos pontos mais críticos do município, como Novo Botafogo, Novo Mundo, Aroeira, Linha Azul e Aterrado do Imburo. Até o momento, foram registradas 121 ocorrências, com 68 desalojados e 35 desabrigados.
Por conta das chuvas que atingem a cidade, a prefeitura está com abrigo para as famílias desabrigadas no Hotel de Deus. Já as pessoas em situação de rua estão sendo direcionadas para Primeira Igreja Batista de Macaé. A entrada neste espaço é das 18h às 20h, com saída às 7h.A força-tarefa da prefeitura está atuando em diferentes frentes tendo como objetivo a segurança da população. Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 durante 24 horas.
A Secretaria Adjunta de Serviços Públicos também está de prontidão. Em caso de necessidade, fale com: (22) 27727400 (Secretaria); 27961235 (Cata-bagulho); 0800 2827050 (Disque Lixo); @servicospublicos_macae.
CAMPOS
Com as fortes chuvas que caíram no município nos últimos dias, as Secretarias de Defesa Civil, Saúde e de Desenvolvimento Humano e Social estão em uma ação coordenada a fim de minimizar os impactos causados pelos alagamentos, especialmente em Serrinha, 15º Distrito de Campos. No local, em 24 horas, o acumulado foi de 341,3 mm, volume equivalente a três meses de chuva na região.
Ao todo, 22 famílias estão desalojadas, sendo que 10 delas serão encaminhadas para o Aluguel Social. A partir do levantamento que está sendo feito pela Defesa Civil e a avaliação técnica da equipe do CRAS, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social irá encaminhar todas essas famílias para os serviços socioassistenciais e programas sociais do município.
O secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, informou que, nesta quinta-feira (1º), seis pontos estão sendo trabalhados no município: Dores de Macabu, Tocos, Parque Prazeres, Julião Nogueira, Imbé e Serrinha. “Estamos monitorando a Região do Imbé, onde, com as estradas inundadas, os moradores ficaram isolados. Mas não temos registro de desalojados ou desabrigados lá”.
Em virtude das chuvas, o Morro do Itaoca está interditado e a Defesa Civil Municipal faz um alerta especial aos ciclistas e adeptos de caminhada que costumam ir até o local.
A previsão para esta sexta-feira (2) é de tempo com céu nublado e encoberto, com chuvas fracas a moderadas e possibilidade de pancadas fortes em alguns momentos. A temperatura mínima será de 23° C, e a máxima, de 26° C.
Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário