sábado, 21 de janeiro de 2023

Alteração no trânsito em rua no Centro gera queixas de comerciantes e motoristas

Após mudanças há dois meses, Rua dos Andradas não recebeu nova sinalização

Rua dos Andradas (Foto: Silvana Rust)

Em dezembro de 2022 a Prefeitura de Campos teve que fazer intervenções no trânsito de algumas ruas do centro devido ao risco de queda do prédio do antigo Hotel Flávio. Passados dois meses do incêndio que atingiu o imóvel histórico (veja aqui), as mudanças são alvos de queixas de comerciantes, que alegam prejuízos, e de motoristas.

Na mudança foi invertido o sentido de direção na Avenida Sete de Setembro entre a Rua Carlos de Lacerda e a Rua dos Andradas; e também foi invertido o sentido da Rua dos Andradas, no trecho entre a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Rui Barbosa (Beira-Rio). Porém, a equipe do J3News constatou que a sinalização da Rua dos Andradas não foi atualizada, o que acaba confundindo os motoristas.
Sem placa de sinalização, motorista entra na contramão (Foto: Silvana Rust)

Um carro de passeio, que vinha da Avenida Rui Barbosa entrou na contramão, enquanto a equipe de reportagem estava no local. A motorista não quis gravar entrevista, mas afirmou que “a situação atual confunde, pois não tem sinalização”.

Rua fantasma

Além da confusão entre os motoristas, pessoas que trabalham na Rua dos Andradas alegam que o trecho virou uma “rua fantasma” com as intervenções, visto que os carros que vêm da movimentada Avenida Rui Barbosa, sentido Centro, não podem passar pelo local mais; e quem vem da Rua Carlos de Lacerda dobra na Rua Vinte e um de Abril, já que o caminho torna mais rápida a chegada na área central.
Leonardo Henriques (Foto: Silvana Rust)

“Com a alteração de trânsito, as pessoas não passam aqui na Rua dos Andradas mais e isso está prejudicando o movimento do comércio. Além disso, não tem sinalização, as pessoas entram na contramão com frequência e nada é feito”, disse Leonardo Henriques, que tem um comércio na Rua dos Andradas há 30 anos.

“Ninguém passa aqui mais. Essa rua ficou sem utilidade e isso prejudica demais o trabalhador”, reclama Antônio Laércio, que trabalha em um estacionamento na Rua dos Andradas há oito anos.

Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informa que a modificação feita no trânsito do Centro Histórico, por conta da interdição de trecho da Rua Carlos Lacerda, afetado pelo incêndio no Hotel Flávio, foi feita em conjunto com as entidades de classe do setor de comércio, CDL, Acic e Carjopa. Em relação a sinalização vertical, o IMTT esclarece que dezenas de placas são trocadas mensalmente por furto ou vandalismo no município e que vai verificar a questão.
Antônio Laércio (Foto: Silvana Rust)
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: