segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

*Deputados estaduais lamentam morte de Roberto Dinamite*

Alerj decreta luto oficial de três dias em homenagem ao ídolo do Vasco e ex-deputado.

Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) manifestaram em suas redes sociais pesar pela morte de Roberto Dinamite, maior ídolo da torcida do Vasco da Gama, que faleceu neste domingo (08/01). Ele tinha 68 anos e desde o fim de 2021 fazia tratamento para tumores descobertos na região do intestino.

Vascaíno, o deputado estadual Filippe Poubel (PL) destacou a bravura com que Roberto Dinamite enfrentou o câncer. “Você lutou até o fim de sua vida, descanse em paz, ídolo”, escreveu Poubel.

O deputado Anderson Alexandre (SDD), também vascaíno, declarou pesar, e desejou uma passagem em paz do grande ídolo: “Que o sofrimento seja breve e quem partiu encontre paz na eternidade”.

Líder do PSC na Alerj, o deputado Léo Vieira publicou uma Foto dia com Dinamite e vídeo no qual o ídolo, em São Januário, sede do Vasco, deseja sucesso a Léo em sua caminhada. “Além de um grande jogador que nos deu muitas alegrias, Dinamite era um grande ser humano, lamento profundamente a sua partida, Deus conforte o coração dos familiares, amigos e toda nossa torcida vascaína”, destacou Léo Vieira.

Contemporâneo de Roberto Dinamite na época em que o ídolo vascaíno exerceu mandatos na Alerj, o deputado Marcus Vinícius (PTB) destacou a trajetória política do amigo. “Uma manhã triste. Meu amigo Roberto Dinamite nos deixou. Em dois dos seus cinco mandatos consecutivos, tive a honra de trabalhar com ele na Alerj, onde sempre defendeu a Educação, a Saúde e o Esporte. Descanse em paz e ficamos com seu legado de dedicação e defesa de quem mais precisa”, destacou Marcus Vinícius, no Twitter.

Vascaíno e natural de Duque de Caxias como Roberto Dinamite, o deputado Rosenverg Reis (MDB) também manifestou profundo pesar pela morte. "Tive o prazer de conviver com o Roberto Dinamite na Alerj. O maior ídolo do Vasco foi deputado por cinco mandatos, dedicados a toda população do Rio de Janeiro, e ainda presidiu e cuidou do clube do coração. Que Deus conforte seus familiares e fãs, e o receba em seus braços com muita luz", dedicou Rosenverg Reis.

A entrada de Roberto Dinamite na política ocorreu em 1992, como vereador da cidade do Rio de Janeiro. Em 1994, elegeu-se deputado estadual, tendo sido reeleito em 1998, 2002, 2006 e 2010. A Alerj lamentou profundamente a morte e decretou nesta segunda-feira (09/01) luto oficial de três dias em sua homenagem.

Roberto Dinamite é, até hoje, o maior goleador do Campeonato Brasileiro, com 190 gols. Seu amor pelo time era tão grande que Roberto dedicou 29 anos de sua vida ao Vasco, tendo sido ainda presidente do clube.
AsCom

Nenhum comentário: