segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Jovem saca arma para PM, é baleado, consegue escapar, mas é preso em hospital de SJB

Policial que perseguia o suspeito acabou se ferindo na ação e, ao buscar atendimento médico, encontrou o rapaz por acaso na mesma unidade de saúde
Segundo a PM, duas armas estavam com o suspeito (Foto: Divulgação)

Um jovem de 18 anos foi preso na noite de sábado (21), em Grussaí, São João da Barra, com duas pistolas Glock G17. Segundo a Polícia Militar, ao receber a ordem para parar, o rapaz correu, teria tentado sacar as armas e acabou baleado por um dos agentes que o perseguia. Mesmo ferido, ele conseguiu escapar, mas foi preso instantes depois, no Centro de Emergência de São João da Barra, ao dar entrada para tratar do ferimento.

De acordo com a Polícia Militar, agentes que faziam o patrulhamento do balneário foram informados de que um jovem teria acabado de descer armado de uma motocicleta. Com a descrição do suspeito, que usava bermuda preta e camisa branca, os militares o localizaram e deram voz de parada para abordagem. Ele teria resistido, de acordo com a PM, levado a mão à cintura e puxado duas pistolas.

Um dos agentes efetuou dois disparos contra o suspeito, que conseguiu escapar pelos becos, onde teria jogado as armas.

Durante a perseguição, um sargento caiu, feriu a mão esquerda e a guarnição o levou até o Centro de Emergência de São João da Barra, que fica ao lado da 145ª DP, onde o caso foi registrado. Durante o atendimento médico, os militares tomaram conhecimento de que um rapaz baleado acabara de dar entrada na unidade hospitalar, estando, inclusive, com a mesma roupa, uma camisa branca e bermuda preta.

O jovem, que levou um tiro próximo ao ombro direito, foi transferido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, em uma ambulância escoltada pela PM. Até a publicação desta matéria, ele permanecia custodiado na unidade hospitalar em Campos.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: