Um homem de 46 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, pela Delegacia Especializada do Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, após agredir, ameaçar e injuriar a mãe de 64 anos e a irmã no interior da residência da família. De acordo com a Deam, a prisão foi realizada no Parque Santa Helena em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo 1º Juizado Especial Criminal.
Ainda de acordo com a Deam, a idosa foi agredida pelo filho em dezembro de 2022. Na ocasião, a vítima procurou a delegacia, onde foi feito o registro de ocorrência e requerida medidas protetivas de urgência. A vítima chegou a relatar na delegacia que, após uma discussão familiar, o filho deu um chute forte na porta que pegou em seu rosto, lhe causando uma lesão.
Em janeiro deste ano, oficiais de Justiça cientificaram o suspeito sobre o deferimento das medidas de urgência, mas, segundo a Deam, ele teria voltado a agredir, ameaçar e injuriar a mãe e uma irmã dentro de casa, sendo feito novo registro de ocorrência.
Com o novo registro, o juiz do 1º Juizado Especial Criminal expediu mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, tendo em vista o descumprimento das medidas deferidas no procedimento de janeiro de 2023.
A Deam também informou que em 2021 a idosa já havia feito outro registro contra o seu filho, também por agressão. Nessa ocasião, foram deferidas medidas protetivas, mas por se tratar de filho, a vítima abriu mão das medidas posteriormente.
Nesta quinta, ao ser preso, o homem não ofereceu resistência e foi conduzido para a sede da Deam de Campos para cumprimento das formalidades e posterior transferência para uma das unidades da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça.
Fmanhã/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário