sábado, 4 de fevereiro de 2023

Codemca firma parceria para conscientização do descarte correto do óleo de cozinha

O material é altamente poluente e seu descarte incorreto é capaz de gerar uma série de malefícios ao meio ambiente



A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) firmou, em reunião essa semana, parceria com uma, que realiza coleta de óleo vegetal usado. O objetivo da iniciativa é conscientizar comerciantes da cidade de como fazer o descarte correto do óleo que eles utilizam, uma vez que é um material altamente poluente e seu descarte incorreto é capaz de gerar uma série de malefícios ao meio ambiente.

“A empresa fornece documentos do Inea e do Ibama, autenticando que o comércio está, ou não, fazendo o descarte correto do óleo de cozinha, que é um material extremamente prejudicial para o meio ambiente. Quando a gente fala sobre esse tema, temos que nos atentar com a boa vivência do cidadão em geral. O ponto chave dessa parceria é mudar a realidade ambiental da cidade”, comenta Afrânio Júnior, presidente da Codemca.

DESCARTE DE ÓLEO
Após o uso do óleo deixe esfriar e, a seguir, coloque o material em uma garrafa PET. A empresa vai realizar a busca ativa do material nos locais administrados pela Codemca.

Há ainda outras formas de realizar o descarte correto em Campos. O cidadão pode levar seu óleo coletado até a sede da Vigilância Sanitária, situada à Rua Gil de Góis, 138, Centro. Se preferir, ligue para o Disque Coleta (22) 99764 8971.

Além da sede da Vigilância, o município conta com outros três pontos de coleta: Centro de Educação Ambiental (CEA) Prata Tavares, situado à Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus; Horto Municipal e Estande do Meio Ambiente, na praia Farol de São Thomé.
Fonte: F3News

Nenhum comentário: