De acordo com a Prefeitura, o projeto de recapeamento asfáltico nas quatro faixas da Avenida 28 de Março, compreende na revisão das redes de drenagem, de esgotamento sanitário e adutora de água potável, fresagem (raspagem do asfalto antigo) e nova camada de asfalto.
O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, destaca que essa etapa da obra é realizada antes das máquinas do novo asfalto atuarem.
“O trabalho de reparos nos sistemas da infraestrutura (no subsolo) é realizado pela Concessionária dos serviços de fornecimento de água e de esgoto, a Águas do Paraíba, e pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, que cuida de reparar as redes pluviais (coletora de águas das chuvas). Após esses reparos sob a pista, aí entra o maquinário da construtora Metropolitana, que faz a fresagem, a varrição mecânica para remover os resíduos e a poeira que é assoprada para, então, finalmente, receber a nova camada de asfalto usinado a quente”, explica o secretário de Obras e Infra, Fábio Ribeiro.
Novo trecho
Os motoristas devem ficar atentos quanto aos desvios que têm por finalidade evitar tumulto no trânsito. Uma das alternativas é entrar na Rua dos Goytacazes, seguir pela Rua Visconde de Itaboraí, Avenida Princesa Isabel, acessar a Rua Marcílio Martins, Rua Dr. João Maria, Rua Antônio Manoel, entrar na Rua Benedito Queiroz e acessar a 28 de Março (AZUL).
A segunda alternativa é acessar a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), seguir pela Avenida Arthur Bernardes e acessar a 28 de Março, novamente (VERDE). E uma terceira alternativa para os motoristas que estarão saindo do Centro, sentido Penha, seguir direto pela Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) – VERMELHO.
Terceira Via/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário