Em fiscalização de rotina na RJ 224, estrada que liga Campos a São Francisco de Itabapoana, agentes da Operação Foco constataram próximo ao KM zero, um veículo Fiat Strada transportando 770kg de frangos abatidos sem nota fiscal, a Defesa Agropecuária estadual foi acionada e identificou que as aves não tinha origem sanitária legal, eram transportadas em temperatura ambien exposta ao sol, poeira e intempéries.
O transportador que é o proprietário da carga, disse q compra os frangos abatidos em Campos, temperada e os vende inteiros para restaurantes e similares na cidade de São Francisco de Itabapoana para serem revendidos assados, disse ainda que os cortados e sem tempero, são destinados ao comércio de porta em porta também naquela cidade.
Ante o risco iminente para a saúde do consumidor, a Defesa Agropecuária Estadual, infracionou, apreendeu e inutilizou toda a mercadoria. A Defesa agropecuária estadual alerta para q o consumidor somente adquira produtos de origem animal devidamente registrados, seja no SIM, SIE, SIF ou SISBI.
Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário