Obra será feita pela Ferdan Empreendimentos
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial o resultado da licitação para a construção dos acessos a Ponte da Integração, que vai ligar os municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. A obra vai custar mais de R$ 21 milhões e será feita pela empresa Ferdan Empreendimentos, que venceu a licitação, apresentando o “menor preço global” para a realização do serviço. Os acessos serão construídos na RJ-194, em Campos e na RJ-196, em São Francisco de Itabapoana. A extensão da obra é de 2,99 Km.
Com 16,2 metros de largura, a ponte tem 35 pilares, sendo 17 no trecho sobre o Rio Paraíba do Sul, 14 em São João da Barra e quatro em São Francisco do Itabapoana.
Com previsão de conclusão no primeiro semestre deste ano, a Ponte da Integração é aguardada desde a década de 70. As obras foram retomadas há quatro anos, mas paralisadas devido a apontamentos realizados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O DER adaptou os pontos necessários e a obra foi retomada neste ano. O projeto inclui a ligação com a rodovia BR-356, que deve reduzir a viagem de São João da Barra a São Francisco do Itabapoana em até 80 Km.
A expectativa é que a Ponte da Integração possa incrementar o escoamento de produção do polo de fruticultura e das usinas de cana-de-açúcar instaladas no Norte Fluminense. Além disso, vai facilitar o acesso de visitantes a diversas praias e hotéis-fazenda em São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, impulsionando o fluxo turístico e gerando novos empregos e negócios no setor.
* Matéria em atualização.
Fonte:J3News
Nenhum comentário:
Postar um comentário