sábado, 25 de fevereiro de 2023

Inscrições para concurso do Banco do Brasil prorrogadas até 3 de março

O comunicado foi feito pela Fundação Cesgranrio, organizadora do certame

A seleção do concurso do Banco do Brasil tem 6 mil vagas para cargos de escriturário de nível médio (Imagem: Divulgação)

O prazo para a inscrição no concurso do Banco do Brasil, que iria até esta sexta-feira (24), foi prorrogado para o próximo dia 3 de março, segundo comunicado feito pela Fundação Cesgranrio. A seleção tem 6 mil vagas para cargos de escriturário de nível médio. Os cadastros podem ser feitos através do site da Fundação Cesgranrio (aqui), que é a entidade organizadora do concurso.

O comunicado sobre a prorrogação pode ser consultado no site da comissão organizadora. Para participar do concurso do Banco do Brasil, os candidatos precisam escolher o local (estado e cidade), para os quais desejam ser considerados, no momento do cadastro. Uma taxa de R$ 50 deve ser paga antes de, efetivamente, estar inserido no processo de seleção.

O salário inicial na profissão de escriturário do Banco do Brasil é R$ 5.436,03. As vagas disponíveis para escriturários são divididas em duas categorias: Agente comercial (escriturário tradicional) e Agente de tecnologia (escriturário voltado para a área de TI).

Além de outros benefícios, o banco oferece aos funcionários participação nos lucros, assistência médica e odontológica, plano de previdência privada do qual o banco participa, auxílio creche e babá e auxílio para crianças que tenham deficiências.

Trabalhando no Banco do Brasil, os profissionais terão a oportunidade de se formar ao longo da carreira por meio da Universidade Corporativa Banco do Brasil, conhecida como UniBB. Eles terão acesso a bolsas de graduação e pós-graduação, idiomas e outras oportunidades educacionais.

As provas objetivas estão previstas para o dia 23 de abril. No concurso do Banco do Brasil, serão desqualificados os candidatos que obtiverem pontuação geral inferior a 50% no conjunto de exames objetivos, pontuação inferior a 50% na seção Conhecimento Básico ou pontuação inferior a 50% na seção Conhecimento Especializado. Será desclassificado, também, o candidato que obtiver nota zero em qualquer uma das categorias da avaliação. No dia 14 de julho está prevista a apresentação do resultado final.
AsCom

Nenhum comentário: