O vice-prefeito Raliston Souza participou nesta quarta-feira (1º) da etapa final de preparação dos kits. Ele destacou a iniciativa da gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos.
— Isso é compromisso e responsabilidade com dinheiro público. Além das diversas reformas nas unidades escolares, que propiciam melhores condições de trabalho e aprendizagem, a distribuição gratuita desses materiais também contribui para educação pública de qualidade — afirmou.
De acordo com o Departamento de Patrimônio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), a composição dos kits varia de acordo com a fase do aluno, mas todos ganharão uma mochila. Os estudantes da Educação Infantil receberão caderno, lápis de cor, giz de cera, caderno de desenho e lápis. Já quem estiver no Ensino Fundamental receberá caderno, borracha, caneta e apontador, sendo que os alunos dos anos iniciais também contarão com lápis de cor, enquanto que os dos anos finais com caneta hidrocor e régua.
O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, informou que os kits começaram a ser transportados para as unidades escolares nesta semana. "É fundamental que todos os alunos tenham esse suporte material para aprimorar o desenvolvimento educacional”, observou.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário