O subsecretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Mendes, observou que a reunião marcou o início das tratativas para a promoção da pesca de beira de praia e esportiva. Segundo ele, os eventos contribuirão com diversos setores, como o turismo e a economia, além de terem grande potencial ambiental.
Os diretores da ONG, que é sediada em Campos dos Goytacazes, Luiza Sales e Marcelo Fernandes, apresentaram as possíveis propostas e as possibilidades de explorar as potencialidades do município. Eles citaram a beleza e extensão do litoral e a abundância dos peixes.
Após o encontro foi realizada uma visita técnica para mapear possíveis pontos para realização de campeonatos que integram o calendário nacional e são chancelados pela federação estadual de pesca esportiva.
O engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiental, Jamilson Júnior, pontua que diretores da organização ficaram bem satisfeitos com a receptividade e as características de SFI que qualificam o município para a exploração dessa atividade esportiva.
Além da Sema, participaram representantes do Gabinete da Prefeita e das secretarias municipais de Pesca; de Governo e Relações Institucionais; e de Turismo, Indústria e Comércio.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário