quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

UPH da Praia do Farol faz mais de 200 atendimentos por dia no Carnaval

Prefeitura informou que reforçou as equipes para garantir atendimento para todos no balneário

(Foto: PMCG)

A Prefeitura de Campos informou que para atender a demanda da área da Saúde na temporada de verão, reforçou as equipes de plantão para atendimento ao público na UPH (Unidade Pré Hospitalar) na Praia do Farol de São Tomé. Diariamente as equipes são compostas por 3 clínicos, um pediatra, um ortopedista e um dentista e conta com vários equipamentos hospitalares, como desfibrilador, aparelhos de Raio X, sala vermelha, além de ambulância UTI e convencional.

De acordo com o coordenador da UPH, Fabiano Manhães Ferreira, “as equipes se revezam no regime de plantão 24 horas com 22 profissionais diariamente e conta com cinco médicos. Estamos com a média de 220 atendimentos dia. São casos de mal estar, quedas de moto, picos de pressão arterial, desidratação, principalmente crianças e ainda outras causas como problemas estomacais.”

Somente na manhã desta segunda-feira de Carnaval, as duas ambulâncias foram mobilizadas para transferências de pacientes que, depois de receberam atendimento médico, necessitaram de procedimentos especializados nos hospitais na área central da cidade. Uma criança foi levada para a UTI do Hospital Ferreira Machado, outra criança e uma gestante para para o HPC (Hospital dos Plantadores de Cana) e ainda dois adultos para o HFM (Hospital Ferreira Machado).

O técnico de enfermagem Julio César Sales relata que o trabalho flui bem porque os profissionais lotados na unidade, assim como aqueles que chegaram para o reforço, são vocacionados.

“Trabalhar aqui na UPH do Farol é muito bom. O plantão flui bem porque as condições de trabalho são adequadas e o pessoal além de qualificado é também vocacionado. Eu mesmo me especializei em resgate e sempre que tem queda de moto ou acidente da estrada estamos prontos a prestar os primeiros socorros no local e, de acordo com a gravidade, seguimos com os procedimentos dentro da ambulância UTI até ao Hospital”, relata, Julio Cesar.
AsCom

Nenhum comentário: