“Graças à sensibilidade da prefeita Francimara Barbosa Lemos, a gente pode continuar oferecendo o nosso café tradicional em homenagem ao Dia do Consumidor. Tivemos uma conversa bastante proveitosa e descontraída com os consumidores presentes durante a confraternização e um momento de oração”, destacou a coordenadora do Procon-SFI, Gilda Quintanilha.
Alguns consumidores que participaram da confraternização deram depoimentos sobre a atuação do Procon. Lion Dias, morador em Santa Clara, revelou que “desde 2017 venho sendo atendido no órgão pela Dra. Gilda Quintanilha e graças a Deus todas as minhas questões foram solucionadas”. As resolutividades ocorreram em relação a cartão de crédito, taxas indevidas de banco e não informação correta de juros em valor parcelado de uma grande rede de lojas.
Sonia Maria, uma das proprietárias do Hot Dog do Gordo, em Guaxindiba, também se manifestou: “Agradeço pelo atendimento ocorrido em dia de feriado e à noite, em relação a um corte indevido de energia elétrica por parte da concessionária Enel”. Gilda explicou que deu todo apoio por parte do Procon, abrindo um procedimento e dando continuidade, no dia posterior, com encaminhamento para a Justiça, sendo a empresa condenada a pagar indenização ao cliente.
No município, o consumidor que se sentir lesado em seus direitos pode realizar denúncias na sede do Procon, no Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, no Centro, em frente à sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 8h às 17h, ou ainda e-mail procon@pmsfi.rj.gov.br.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário