O coordenador do Setor de Imunização, Cristiano de Souza, explicou que é necessário que o esquema vacinal esteja completo. Além disso, o intervalo da última dose recebida deve ser de, no mínimo, quatro meses.
— É muito importante reforçar a proteção contra a doença. Para isso, basta que o morador procure um dos 11 polos de imunização, portando a Caderneta de Vacinação, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) — afirmou.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a dose é atualizada e protege contra o vírus original e variantes, incluindo a ômicron.
Polos de imunização — SFI conta com 11 pontos de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira. Os polos de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água e Floresta atuam entre 8h e 16h.
Na área central, a Clínica da Família Germano Barros Delgado abriga o Centro Municipal de Imunização (CMI) durante as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC). Para facilitar o acesso dos moradores à vacina, o local está com horário específico para a imunização contra a Covid-19: entre 13h e 18h30. Durante a manhã, o espaço será destinado à vacinação de rotina.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário