sexta-feira, 24 de março de 2023

Delegada nega que haja toque de recolher por briga de facções em Guarus

SIMONE FRAGA 
Delegada Pollyana Henriques / Rodrigo Silveira - Folha da Manhã

A delegada titular da 146ª DP de Guarus, Pollyana Henriques, divulgou no início da noite desta quinta-feira, um vídeo falando que o trabalho de inteligência apontou que não há toque de recolher na região ou qualquer conflito instaurado entre as facções e pediu calma à população. A titular também alertou quanto à divulgação de notícias falsas em aplicativos de mensagens. Aumento de violência da região motivou a realização de força tarefa.

Ainda no vídeo, a delegada também alertou quanto à divulgação de notícias falas em aplicativos de mensagens.

— É importante a gente ressaltar que além da investigação em relação aos homicídios foi feito um trabalho de inteligência na unidade policial com integrantes do tráfico bem como com a ida dos nossos policiais aos sistemas prisionais em que essas lideranças se encontram e nessa apuração de inteligência ficou confirmado que não há guerra de facção instaurada na região de Guarus, não há toque de recolher determinado tráfico de drogas e não há um conflito instaurado entre as facções. É importante que a população se acalme, é importante que a população não continue divulgando fake news que estão sendo veiculados principalmente em redes sociais e WhatsApp.
Henriques ainda revelou um dos motivos para o aumento da violência na região de Guarus nos últimos dias.
— Nós já entendemos o que foi determinante para esse aumento da letalidade, aumento dos delitos e de homicídio e tentativas de homicídio. Houve a liberação de cento e sessenta e três presos dos estabelecimentos prisionais. Eles saíram devido o benefício de Páscoa. A 146ª DP está desde segunda-feira atuando numa força tarefa com investigações para que a gente possa dar o resultado mais rápido possível à sociedade — pontuou.

Ainda de acordo com Henriques, "os presos já estão retornando pro estabelecimento prisional e alguns desses delitos que ocorreram nesse mês de março já foram veiculados ao fato desses indivíduos
estarem eh usufruindo desse benefício e fora do estabelecimento prisional. Inclusive, um dos homicídios que ocorreu de terça pra quarta-feira na madrugada e que assustou muito a população uma dessas vítimas era o indivíduo que saiu do sistema prisional e retornaria pro presídio hoje".
Fonte:Fmanhã

Nenhum comentário: