(Foto: Divulgação/Enel Distribuição Rio)
A Enel Distribuição Rio identificou furto de energia em uma residência de Quissamã, durante operação realizada nesta quarta-feira (15). A ação aconteceu após denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e contou com apoio de policiais da 130ª DP (Quiassamã) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
De acordo com a Enel Distribuição Rio, a equipe encontrou em uma residência uma ligação direta de energia, ocasionando uma perda total no registro de consumo de energia. A operação aconteceu após denúncia. A proprietária estava no local, foi presa em flagrante pelos policiais da 130ª DP e liberada após pagamento de fiança. Após a perícia, a irregularidade foi desfeita e o consumo de energia foi normalizado.
Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
A Enel Distribuição Rio identificou furto de energia em uma residência de Quissamã, durante operação realizada nesta quarta-feira (15). A ação aconteceu após denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e contou com apoio de policiais da 130ª DP (Quiassamã) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
De acordo com a Enel Distribuição Rio, a equipe encontrou em uma residência uma ligação direta de energia, ocasionando uma perda total no registro de consumo de energia. A operação aconteceu após denúncia. A proprietária estava no local, foi presa em flagrante pelos policiais da 130ª DP e liberada após pagamento de fiança. Após a perícia, a irregularidade foi desfeita e o consumo de energia foi normalizado.
Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
AsCom
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