“Esse foi um projeto que nasceu no coração da prefeita Francimara e estamos muito gratos em lançá-lo neste mês tão simbólico para o sexo feminino, já que comemoramos em 8 de março o Dia Internacional da Mulher. Nosso objetivo é proporcionar mais segurança e garantia de direitos às mulheres vítimas de violência”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.
A atividade principal está na realização de visitas diárias de acompanhamento às mulheres que tiverem a medida protetiva de urgência deferida pela Justiça. A equipe também atuará em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), órgão subordinado à Sesep, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), equipamento da SMTDH responsável por realizar o acompanhamento psicológico, social e jurídico de mulheres vítimas.
A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou a importância da “Ronda Maria da Penha” para dar mais segurança às mulheres vítimas de violência, inibindo as ações dos agressores, lembrando que o município já adquiriu com recursos próprios um carro 0km e entregou o veículo para atender ao projeto.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário