O evento aconteceu entre quarta (8) e sexta-feira (10) na Capela Ecumênica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na capital fluminense. A organização foi da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, através do Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipais (ProUC).
— Foram dias muito produtivos em que pudemos estreitar relações e trocar experiências com diversos pesquisadores, gestores e parceiros de áreas protegidas nos municípios do Estado. Por meio do aspecto científico, foi possível obter um panorama geral desses importantes espaços — relatou a secretária, que estava acompanhada de representantes de Bom Jesus do Itabapoana e de São João Barra, integrantes do Conselho dos Secretários Municipais de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense (Cosemma-NNF).
Soffiati destacou que a prefeitura tem atuado para estabelecer parcerias técnico-cientificas com o objetivo de estruturar e consolidar a criação de unidades conservação a nível municipal. “Isso trará inúmeros benefícios para a população, para o território e, principalmente, para o meio ambiente”, finalizou.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário