Pastor Fernando segue internado com necessidade de transfusões diárias
As unidades de coleta de sangue de Campos seguem com estoque baixo e precisando de doações de todos os tipos sanguíneos. No Hemocentro Regional de Campos, a média diária de doações tem girado em torno de 20, muito abaixo das 70 doações ideais para manter o estoque regular. O mesmo tem ocorrido com o Núcleo Medicina Transfusional. O baixo número de doações podem afetar as cirurgias eletivas nas unidades de saúde, além de por em risco a vida de pacientes. Na noite do último dia 05, familiares do pastor e empresário campista Fernando Carvalho Maciel, de 80 anos, iniciaram uma campanha com pedido de doações. Ele segue internado e contando com a solidariedade de doadores.
O pastor, jubilado, está internado desde o dia 03 deste mês, em hospital particular do município, diagnosticado com dengue. Segundo a família, o nível de plaquetas está baixo e, por isso, ele está precisando de cerca de nove bolsas diárias para de transfusão de sangue.
Para doar – Para doação, basta ir até o Núcleo Medicina Transfusional, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h. O Núcleo funciona na Rua Visconde de Itaboraí, 402, em Campos dos Goytacazes. Para doações exclusivas do Pasto Fernando, é preciso passar o nome completo do paciente.
No Hemocentro Regional de Campos, que fica anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), as doações podem ser feitas diariamente, de 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar, basta informar o nome do receptor.
É importante, também, apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.
Fonte:J3News
Nenhum comentário:
Postar um comentário