domingo, 23 de abril de 2023

100 dias de gestão: Câmara livre, forte e aberta


Nesses primeiros 100 dias da nossa gestão, a Câmara Municipal de Campos tem trabalhado incansavelmente para construir uma pauta democrática e representativa. Um Legislativo aberto ao diálogo e ciente do seu papel e da sua independência.

Dessa forma, temos garantido um maior acesso da população por meio de projetos da Escola Legislativa, audiências públicas e encontros com entidades de classe e o setor produtivo para ouvir as demandas que possam ser atendidas pelo Legislativo.

Nesse sentido, é importante destacar que, durante esses primeiros 100 dias, foram aprovadas 32 leis, seis decretos legislativos e uma emenda à Lei Orgânica. Estamos trabalhando na implantação da Escola Legislativa, que tem como objetivo capacitar vereadores, servidores e a população em geral para o exercício da cidadania e o acompanhamento das atividades legislativas. Também firmamos uma importante parceria entre a Câmara Municipal e o Instituto Federal Fluminense (IFF), para a oferta de cursos e aprimoramento dos nossos profissionais.

Outra iniciativa importante foi a intermediação entre as classes e órgãos responsáveis por atender as demandas da população. Um exemplo foi a mediação com os agentes de endemias, que aguardavam ser chamados para uma reunião com a Prefeitura.

Ainda sobre nossa gestão, é importante ressaltar que demos andamento à abertura da CPI da Águas do Paraíba, que estava parada desde 2021. Neste ponto, a demanda veio da população, com inúmeras queixas sobre cobranças e serviços da concessionária.

Mantemos contato com os órgãos do Estado responsáveis pela Segurança Pública e avançamos com os estudos para a ampliação do Programa Segurança Presente em Travessão e Goitacazes.

Nesses primeiros 100 dias reafirmamos nosso compromisso com a democracia e a participação popular. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando incansavelmente para garantir uma Câmara Municipal mais representativa e participativa.
Fonte:J3News

Nenhum comentário: