segunda-feira, 3 de abril de 2023

Marinha alerta que ressaca deve permanecer no litoral do Rio de Janeiro até terça-feira

Aviso foi prorrogado para praias em todo o Estado

Mar atinge parte da restinga em Farol de São Thomé 

A Marinha do Brasil prorrogou, até a manhã desta terça-feira (4), aviso de ressaca para o litoral do Rio de Janeiro. Segundo o Centro de Operações da prefeitura carioca, estão previstas ondas de 2,5 a 3 metros de altura. Em Campos dos Goytacazes e em São João da Barra, por exemplo, moradores e turistas registraram imagens de praias agitadas no domingo (2). Várias pessoas compartilharam vídeos e fotos em redes sociais.

De acordo com o Centro de Operações do Rio de Janeiro, é importante seguir algumas orientações nos locais onde o mar esteja agitado e com ondas altas, como evitar banho de mar, a permanência em mirantes, navegação e tráfego de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

Ressacas têm atingido o litoral fluminense há alguns dias. Neste fim de semana, por exemplo, o mar invadiu a pista da Avenida Delfim Moreira, na orla do Leblon, na zona sul da capital, o que provocou a interdição da via.

Em Niterói, grandes ondas atingiram a praia de Itacoatiara ao longo dos últimos dias, atraindo surfistas para o local. A própria prefeitura anunciou o fato, chamando sua praia de “A Nazaré Brasileira”, em alusão à praia de ondas gigantes de Portugal, e pedindo atenção aos banhistas.

Um morador da praia do Farol de São Thomé, em Campos, conseguiu registrar a invasão do mar sobre a restinga. A água chegou bem próximo do asfalto na região do Lagamar. Pessoas também divulgaram a situação de ressaca em praias de Arraial do Cabo, Região dos Lagos, e em Atafona, São João da Barra

Esta matéria se encontra em atualização.
Agencia Brasil/Show Francisco

Nenhum comentário: