quinta-feira, 20 de abril de 2023

Reforço da PM para segurança escolar em dia de baixa frequência de alunos

PM está circulando pelas imediações de unidades públicas e privadas

(Fotos: Divulgação/PM)

A Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas portas e imediações de escolas públicas e privadas de Campos nesta quinta-feira (20). A medida foi tomada após a ocorrência de ataques em escolas de diferentes estados do país e a circulação, por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, prometendo possíveis ataques nesta quinta, dia marcado na história pelo massacre de Columbine. A Polícia atribui o teor das mensagens a notícias falsas, mas mesmo assim reforçou o patrulhamento. No entanto, o movimento de alunos em unidades de ensino de Campos está abaixo do normal.

Após a propagação das mensagens, muitas escolas desmarcaram as avaliações desta quinta, passando para outra data. O município de Campos manteve as atividades pedagógicas nesta quinta e o município de São João da Barra suspendeu as aulas.

O movimento nas escolas, tanto na rede pública, quanto na rede privada foi visivelmente menor nesta quinta.

Em Campos, no último dia 13, um adolescente foi apreendido, em uma escola particular, do subdistrito de Guarus, com um facão, um uma machadinha e um coquetel molotov. A Polícia civil não divulgou detalhes sobre o caso.

No dia anterior (12), seis estudantes foram flagrados com uma réplica de arma de fogo na Escola Municipal Amaro Prata Tavares, área central de Campos. Uma professora da unidade teria visto a arma e acionado a Guarda Civil Municipal. A GCM abordou os adolescentes e encontrou uma metralhadora de brinquedo. De acordo com as primeiras informações, os alunos combinaram levar a arma para a escola por mensagens de celular.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: