A delegada titular da 147ª Delegacia de Polícia Civil de SFI, Ivana Morgado, solicitou tranquilidade à população e que deixasse de lado as matérias negativas das redes sociais, evitando ler, comentar e compartilhar qualquer notícia ligada ao tema. Ela também pediu aos alunos presentes que caso haja suspeita de mudança de comportamento de qualquer pessoa nas escolas, que fizessem contato imediatamente com a diretora, que deve comunicar o fato o mais rápido possível à 147ª DP ou à Polícia Militar (PM).
Já o segundo assunto abordado na reunião foram os recentes casos de homicídios no município. O subcomandante do 8º BPM-Campos, major Pinho, revelou estar traçando estratégias para dissipar a onda de violência e que em um curto período será dada uma resposta positiva à sociedade, assim como houve com a redução a zero dos crimes no campo, aumentando a segurança com a criação da Patrulha Rural, uma parceria da Prefeitura de SFI com a PM.
A prefeita Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito Raliston Souza, demonstrou preocupação com os jovens, “que serão os adultos de amanhã”. “Além da Educação de qualidade, temos desenvolvido atividades para manter a juventude sempre no caminho do bem, como por exemplo, mais de 16 escolinhas de futebol da Secretaria de Esporte e Lazer, os cursos de capacitação promovidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) e a recente parceria com a Polícia Civil, através do Papo de Responsa, uma união para combater a violência, entre outras ações”, destacou a prefeita, acrescentando:
“Em relação aos casos de violência contra a vida, é sempre bom lembrar que a Segurança Pública é da competência do Estado: a Polícia Militar, que realiza o policiamento ostensivo, e a Polícia Civil, responsável pelas investigações dos crimes. A Prefeitura de SFI tem prestado apoio, por intermédio da Sesep e os seus órgãos subordinados, auxiliando sempre para que o trabalho em conjunto possa dar uma resposta positiva a nossa população”.
O presidente do Conseg avaliou como muito positiva a reunião, ressaltando a presença do governo municipal, se empenhando e mostrando o desejo de ajudar a combater o crime e trazer a paz para os moradores do município. Já por parte do Estado, esclareceu que o comandante do 8º BPM-Campos, tenente-coronel Ricardo Cruz, teve uma reunião de emergência no Rio de Janeiro, também sobre crimes na área do batalhão, juntamente com o coronel Ibiapina, comandante do 6º CPA, mas fez questão de enviar um grupo de oficiais para reforçar e reiterar o apoio ao Conseg.
“Eu, por parte do Conselho e pessoalmente, vejo que com o empenho da prefeita Francimara, presença e vontade da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), temos tudo para avançar e resgatar esses jovens a cada reunião que fazemos nas escolas da rede. A importância fundamental do secretário de Educação e Cultura, Robson Santana, em abrir as portas das unidades de ensino para levar uma palavra de segurança e também um norte para a juventude de que segurança pública é uma responsabilidade de todos”, reforçou Bernardo.
Participaram ainda da reunião o comandante da 3ª Cia da PM em SFI, tenente Soares; o comandante da 5ª Cia do BPRv, tenente Danilo; o secretário da Sesep, subtenente Edson Brito, o vereador Milsinho, além de secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores da prefeitura.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário