quinta-feira, 20 de abril de 2023

São João da Barra suspende aulas nesta quinta; Campos mantém atividades pedagógicas

Em reuniões, nesta quarta, municípios reforçaram o tema segurança nas escolas
Reunião em São João da Barra (imagem: Prefeitura de São João da Barra)

A Prefeitura de São João da Barra decidiu, nesta quarta-feira (19), que as aulas da rede municipal de ensino serão suspensas na quinta-feira (20). Já a Prefeitura de Campos dos Goytacazes anunciou que nesta quinta as unidades escolares receberão os alunos normalmente para as atividades pedagógicas.

São João da Barra – Nesta quarta (19), a prefeita Carla Caputi abordou a questão da segurança nas escolas em uma reunião com diretores escolares, secretários municipais e representantes das policias Civil e Militar, no Auditório Municipal. Ela informou, na ocasião, que será realizado um treinamento pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, junto a profissionais das escolas, com o objetivo de estabelecer protocolos em casos de emergência. Secretária municipal de Educação, Angélica Rodrigues informou que não haverá prejuízo do dia para o aluno, já que a aula será reposta para o cumprimento do calendário letivo.

“O trabalho pedagógico e ações integradas da Educação com as forças de segurança, além da importante participação da família neste processo é fundamental”, disse Carla Caputi. A prefeita também descartou que a suspensão das aulas tenha relação com o pânico gerado, sobretudo com informações nas redes sociais acerca de possíveis ataques pelo país na data de 20 de abril.

Campos dos Goytacazes – Com a participação de representantes das Forças de Segurança Pública de Campos, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia deu sequência à etapa do curso de Atualização em Gestão Escolar, nesta quarta-feira (19), no Colégio Salesiano. A formação é direcionada a todos os diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino.

Conforme publicado pela Prefeitura de Campos, ‘a capacitação foi aberta pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e pela subsecretária, Rita Abreu. Os representantes das Forças de Segurança tranquilizaram os gestores escolares e reafirmaram que um intenso monitoramento está acontecendo em toda a cidade, incluindo as unidades escolares públicas e particulares’.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: