segunda-feira, 3 de abril de 2023

Vigilância Sanitária recolhe maionese Fugini no comércio de Campos

Outros produtos da marca estão liberados para venda
(Foto: VISA/Campos)

A Vigilância Sanitária está recolhendo no comércio de Campos maionese Figuni, que está proibida de ser vendida e fabricada, após a inspeção da ANVISA. O órgão determinou o recolhimento (recall) de todas as apresentações de maionese da marca com lote iniciando no número 354 ou maior, cujos vencimentos ocorrem de dezembro/2023 a março/2024, pois foram fabricados utilizando ingrediente vencido. Esses produtos comercializados devem ser recolhidos pela empresa em todos os pontos do país, seja nos distribuidores ou no comércio varejista. Após recolhimento, a indústria deve enviar relatório a ANVISA informando a quantidade recolhida em cada cidade.

“O papel da Vigilância Sanitária Municipal nesse momento é realizar no comércio varejista da cidade apreensão em depósito desses lotes para que não sejam comercializados, devendo tais produtos permanecerem retidos no estoque das lojas até a realização do recolhimento pela indústria. Cabe ressaltar que, diferente da maionese, todos os demais produtos da marca FUGINI que se encontram disponíveis no comércio estão liberados para venda, não tendo sofrido nenhuma determinação da ANVISA.”, disse a Vigilância, por meio de suas redes sociais.

A VISA Campos iniciou na última sexta-feira (1º), uma ação nos supermercados e correlatos, fazendo o auto de apreensão e depósito no próprio estabelecimento para que os produtos sejam devolvidos ao fabricante. O objetivo é garantir que as maioneses dos lotes indicados não sejam expostas para venda ao consumidor.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: