quinta-feira, 4 de maio de 2023

Homem é preso por suspeita de tentar matar namorada grávida

Suspeito foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia

(Foto: Divulgação)

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira, em Campos, por tentativa de feminicídio. Em coletiva de imprensa, a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Madeleine Dykeman, informou que ele será autuado por tentativa de feminicídio qualificado, em relação à mãe de seu filho, grávida de oito meses, e em relação à sua cunhada (irmã da primeira vítima). Além disso, ele também vai responder por coação no curso do processo. A ação aconteceu a título de prisão temporária, mas, segundo a delegada, as investigações indicam que ele foi o autor do crime.

O Crime – A vítima, grávida de oito meses, foi à Deam, na última quinta-feira (27), prestar ocorrência sobre o fato de que o pai de seu filho teria tentado machucá-la utilizando uma arma de fogo quando ela havia questionado sobre uma fotografia em que ele aparecia com uma outra mulher.

“Elas (a grávida e a prima) foram à casa dele juntas para tirar satisfação. Nesse momento, a mãe da vítima e a irmã da vítima, temendo que algo acontecesse, foram no encalço das duas. Chegando lá eles discutiram. Ele sacou uma arma de fogo na cintura e efetuou o primeiro disparo. O segundo disparo foi na direção do pé dela [da mulher grávida] e, de fato, ela tem lesões de estilhaço, aparentemente, no pé. O terceiro, segundo informado pela vítima e pelas testemunhas, foi no momento em que um primo chegou, atracou-se com ele por trás e a mãe retirou a vítima, senão ele teria efetuado o terceiro disparo na direção dela. No peito”, informou a delegada alegando, ainda, que um outro disparo foi feito contra a prima, mas não atingiu ninguém.

Com o homem, foi apreendida uma arma de airsoft. “Em sede policial, ele quis fazer crer que ele não efetuou disparos, que aquela arma de airsoft ele tinha usado para ameaçar as vítimas. Todavia, após autorização, nós conseguimos captar áudios que informam que ele afirma que ia realmente matar caso o primo dele não tivesse segurado ele por trás”, detalhou a delegada.
Fonte: J3News

Nenhum comentário: