Ele faz parte de grupo suspeito de praticar dois homicídios na tarde de sábado; vítimas não tinham relação com tráfico de drogas
Um dos homens que realizou um ataque a um bar no Jardim Aeroporto, em Campos, foi preso na tarde deste domingo (28), no Parque Santa Rosa, em Guarus. A ação do grupo de quatro homens fortemente armados foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento, no sábado (27). Nas imagens, o homem preso neste domingo aparece realizando diversos disparos de fuzil contra pessoas que estão local. A PM afirma que ataques foram motivados por briga de facções. Eles são suspeitos, ainda, de praticar dois homicídios na tarde de sábado. Segundo a Polícia Civil, as vítimas assassinadas não tinham ligação com o tráfico de drogas e foram escolhidas aleatoriamente pelos atiradores.
“Na ação conjunta, em menos de 24 horas de diligências, também foram apreendidas em uma casa abandonada próxima do local da prisão duas pistolas que podem ter sido utilizadas pelos comparsas na empreitada de ontem e em outros crimes pretéritos”, informou a Polícia Civil, em nota. A Polícia Militar informou que o suspeito de cometer os crimes desse sábado possuía dois mandados de prisão em aberto por crimes ocorridos anteriormente.
Segundo o delegado titular da 146ª Delegacia de polícia, Carlos Augusto Guimarães, novas diligências serão desencadeadas em breve para efetuar as prisões dos demais autores identificados.
A Polícia Civil solicitou a colaboração da sociedade com informações que levem ao paradeiro dos demais envolvidos e do armamento utilizado. Os contatos para denúncias são (21) 2253-1177 e (22) 99941-5988. “A Polícia Civil solicita a colaboração de todos pra tornarmos Campos dos Goytacazes uma cidade mais segura. O sigilo é garantido”, completou.
Homicídios – Neste sábado, dois homens foram assassinados quase no mesmo horário em diferentes bairros do distrito de Guarus. Um homem foi baleado na cabeça no Parque Eldorado. A vítima estava na calçada quando os suspeitos realizaram os disparos. Em horário próximo, um ciclista foi assassinado quando passava pela estrada da Codin, em Guarus. Segundo a PM, os crimes ocorreram logo após o ataque ao bar, que aparece no vídeo, no qual não houve mortos. A Polícia Civil informou, nesse domingo, que a investigação indica que as duas vítimas não tinham envolvimento com as facções e foram escolhidas aleatoriamente pelos atiradores.
A Polícia Militar informou que uma equipe que realizava uma patrulha na região se deparou com o veículo e realizou um cerco aos suspeitos, que fugiram a pé, próximo ao Parque Santa Rosa. Segundo a polícia, grupo pretendia realizar outros crimes, mas ação acabou frustada pela ação dos policiais.
Ainda no sábado, foram apreendidos o veículo utilizado no crime, toucas ninjas, um carregador calibre restrito e munições. O veículo apreendido teria sido roubado em Nova Iguaçu, na região metropolitana, em 31 de março deste ano.
Fonte: J3News
Nenhum comentário:
Postar um comentário