segunda-feira, 1 de maio de 2023

Moradores flagram briga na Avenida Pelinca e se queixam de falta de segurança no local

Imagens mostra homem caído no chão, apanhando de outros cinco



A Avenida Pelinca, em Campos dos Goytacazes, é conhecida por ter uma vida noturna agitada, principalmente durante fins de semana e feriados, já que reúne bares, restaurantes e casas noturnas. Em meio a isso, estão os moradores, já que o bairro também é residencial. Neste domingo (30) circulou nos grupos de mensagens o vídeo feito por moradores, no qual eles registraram uma briga que aconteceu na esquina das ruas Mariano de Brito com Ari Barroso. Reclamações dos residentes sobre som alto e falta de segurança no bairro não são novidade e o J3News, inclusive, já fez inúmeras reportagens sobre o assunto.

As imagens de pouco mais de 40 segundos mostram um homem apanhando de outros cinco. O que apanha permanece caído no chão, enquanto os outros vão embora. Também é possível ouvir ao fundo barulhos que os moradores dizem ser rotina durante a noite. Segundo uma moradora que não quis se identificar, é difícil dormir à noite por causa do som que vem dos bares e restaurantes e que confusões como a registrada no sábado são recorrentes.

A equipe de reportagem pediu um posicionamento da Polícia Militar. Confira a íntegra da nota enviada pelo órgão:

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o comando do 8° BPM (Campos dos Goytacazes) emprega policiamento na região com equipes em viaturas, em motopatrulhas e com policiais em reforço através do Regime adicional de Serviço (RAS). Os policiais realizam abordagens sistematicamente e cumprem roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), nos dois primeiros meses deste ano foram registrados seis roubos a residência em toda a área de policiamento do 8° BPM, quatro casos a menos que no mesmo período do ano passado.

Sobre o acionamento das equipes, a unidade informa que o direcionamento das guarnições obedece às ordens de chamado e às prioridades relacionas à natureza das ocorrências.

Vale ressaltar que os registros das ações em delegacias são fundamentais para a efetividade da estratégia de segurança pública no município.
AsCom

Nenhum comentário: